META

6.29.2010

Voces que me acompanham, e me tem dado o vosso apoio (que eu agradeco muito e quero que saibam que lhe dou muito valor), sabem que as coisas tem sido dificeis. Hoje por exemplo, passei o dia em casa entre o projecto final e a estudar para os exames. Nao tenho tido tempo para mim nem para os outros, ando triste co alguns acontecimentos da minha vida, e a universidade anda a consumir tudo de bom que ainda me resta. No meio disto tudo ainda luto comigo para me manter fie 'a Dieta.
Bom, hoje fiz imenso esforco, e estou feliz com o resultado. Vejam bem: eu nao moro sozinha. Vivo com os meus pais, e os meus dois irmaos. Numa casa deste tamanho, e cheia de pessoas que ja estao de ferias, as refeicoes sao conjuntas, e ha imensos doces, bolachas, e coisas que me fazem mal a entrar a toda a hora (tenho um irmao de 4 anos e uma de 15 com um corpo de top model, normal). Apesar das refeicoes sempre terem sido saudaveis (ha muitos vegetais sempre na mesa, nao se cozinha com sal nem gordura, nao usamos acucar em nada), ha sempre aquelas coisas que nos fazem mal: fritos, sumos, etc. 'E uma luta constante da minha parte evitar tudo isso, e nao ir a correr aos armarios quando desespero a meio do trabalho. Em vez disso evito a comida que nao posso consumir e se precisar de tirar a cabeca do projecto/estudo vou ate 'a cozinha e preparo cha, ou cafe, agua com limao ou mesmo um sumo natural.
Hoje estou especialmente atrapalhada com o trabalho, que se esta a aproximar do prazo. Durante a hora de almoco evitei as batatas fritas (deliciosas da quinta do meu tio) que estavam na mesa, o frango frito com limao e os sumos que por ali havia. Durante a tarde abri todos os armarios, mas sempre que punha a mao em algum pacote de bolachas, lembrava-me do quao triste me sentia com a minha imagem e largava logo. Na hora de jantar, cada um comeu o que lhe apeteceu, e eu fiz um dos batidos de chocolate que tenho tomado, evitando a pizza 4 queijos (a minha preferida). Estou agora pronta para uma nova ronda de trabalhos, durante a noite, acompanhada de cha, agua e cafe. se me der a fome, comprei umas macas deliciosas que estao la em baixo 'a minha espera.
Obrigado a voces, por me mostrarem o vosso apoio e pelas palavras que me dirigem. Vou continuar a lutar com esta forca.

5 comentários:

  1. Puxa Alice... eu sei como é isso... ter que conviver com pessoas que não estão de dieta e com alimentos nada saudáveis à mesa... mas pensamento positivo né? Somos muito maiores que isso =)

    ResponderEliminar
  2. oi linda..
    custa muito, sim, mas vale muito mais a pena ser magra do que comer tudo isso... tens que continuar a pensar no resultado final!!!
    força!!
    bjuuu

    ResponderEliminar
  3. É muito difícil rsistir a coisas que se "pavoneiam" à nossa frente mas tu tens sido forte e depois vais ver que compensa ver os resultados no espelho e na tua saúde.
    Conta comigo para te dar força e continua com essa detreminação pois eu sei o quão é difícil resistir a tentações, principalmente com o stress de prazos para cumprir.
    beijocas doces e não calóricas guerreira

    ResponderEliminar
  4. Parabéns vc já eliminou 4 kg que bom né... força tou-te seguindo.

    ResponderEliminar
  5. PARABÉNS PELA GARRA!tb quero perder peso e gostei do teu blog.quando der aparece lá no meu.Iniciei meu regime na segunda.rsrs
    já sou tua seguidora,ok?
    http://cademeus55kg.blogspot.com/
    bjo

    ResponderEliminar